Procurando um plano de saúde para sua família ou empresa?

Temos as melhores condições. Contrate sem sair de casa!

Procurando um plano de saúde para sua família ou empresa?

Temos as melhores condições. Contrate sem sair de casa!

🔒 site seguro com dados criptografados.

política de cookies e privacidade

LOGOS SITE
contract-color

ATÉ 40% MAIS BARATO
VIA CNPJ OU MEI

celular-2

APROVEITAMENTO
DE CARÊNCIAS

doctor-color

TELEMEDICINA

diploma-color

CONTRATAÇÃO
100% ONLINE

chat-2

Avaliações

Visando facilitar o seu entendimento, criamos esse campo com as perguntas mais frequentes nas cotações.

Procuramos explicar de forma que entenda como seu plano irá funcionar. Mas, caso ainda fique alguma dúvida, nos envie uma mensagem e responderemos o mais breve possível.

perguntas-frequentes-2

O plano de saúde pode ser: Ambulatorial (consultas, exames e terapias); Hospitalar (internação), com ou sem obstetrícia (pré-natal, parto e pós-parto); Ambulatorial + Hospitalar (com ou sem obstetrícia), Referência (consultas, exames, terapias, internação, parto e acomodação em enfermaria, com cobertura integral - ambulatorial e hospitalar - nos casos de urgência e emergência, após 24 h de vigência do plano) e exclusivamente Odontológico.

A ANS possui um Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que apresenta a cobertura obrigatória em cada segmentação, sendo editada e revisada pela mesma a cada 2 anos. A segmentação de cada produto deve estar prevista no contrato com a operadora de saúde.

• Individual: São planos contratados por pessoas físicas, diretamente com a operadora de saúde, com ou sem seu grupo familiar.

• Coletivo por Adesão: O contrato é feito por pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial que representam grupos de afinidade. Exemplo: Estudantes, Funcionários do Comércio, Servidores Públicos, Profissionais Liberais, entre outros. A parte administrativa do contrato é feita por uma Administradora de Benefícios. Mensalmente são implantadas vidas na apólice, o que possibilita acesso a uma tabela com valores e carências diferenciadas em relação aos planos Individuais.

• Coletivo Empresarial: A contratação é feita por meio de uma empresa ou de um empresário individual (inclusive MEI). Para aderir ao mesmo é preciso vínculo por relação empregatícia, estatutária ou ser dependente/agregado de um titular, conforme regras contratuais.

• Preços mais atrativos (Até 40% mais barato que um plano Individual)
• Desconto no Imposto de Renda (Incentivo Fiscal)
• Assistência em casos de acidente de trabalho
• Redução de afastamentos e desligamentos
• Valorização do colaborador e sua família
• Atração e retenção de talentos
• Aumento da produtividade
• Diferencial competitivo

Pelo menos 2 beneficiários são necessários para aderir ao plano de saúde PME (CNPJ e MEI).

Obs.: Em caso de MEI, o CNPJ precisa estar ativo há no mínimo 6 meses.

Carência é um período durante o qual o beneficiário ainda não poderá usufruir das coberturas do seu plano. Esse período precisa ser respeitado até que sejam cumpridos os prazos previstos em contrato. Vale complementar que a quitação de mensalidades futuras não reduz o prazo preestabelecido na proposta.

• Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) - 24 horas após a vigência
• Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional - 300 dias após a vigência
• Demais situações - 180 dias após a vigência

Obs: Esses são limites de tempo máximos. As operadoras costumam oferecer condições e carências reduzidas para novos associados sem aproveitamento de carências de plano anterior. Os procedimentos que costumam ter redução são Consultas, Exames de Análises Clínicas, Exames Radiológicos Simples e Serviços Auxiliares. O corretor irá lhe apresentar as condições oferecidas em cada produto que lhe interessar.

É o período de restrição da cobertura para Procedimentos de Alta Complexidade, Leitos de Alta Tecnologia (CTI e UTI) e Cirurgias. Esses procedimentos precisam estar relacionados a doenças ou lesões preexistentes informadas pelo beneficiário, ou seu representante legal, na Declaração de Saúde (preenchida durante a contratação do plano). O período da restrição é de até 24 meses ininterruptos, a partir do início da vigência.

Importante: Os atendimentos relacionados a consultas e procedimentos que não sejam enquadrados como alta complexidade não são afetados, assim como os procedimentos decorrentes de atendimentos caracterizados como de urgência e emergência.

Nesse tipo de contratação o beneficiário paga uma parte da despesa sempre que realizar Consultas, Exames, Procedimentos e Internações. O valor nessa modalidade costuma ser bem menor que o do plano Sem Coparticipação. É o tipo de produto indicado para quem utiliza poucas vezes ao longo do ano, pois dessa forma conseguirá economizar com mensalidades mais baratas e quando, eventualmente, utilizar o plano, pagará parte do custo para cada utilização que fizer.

A tabela de valores varia de seguradora para seguradora e está presente no contrato. Nela é informado o valor, ou percentual, repassado por utilização. A cobrança é feita via boleto em até 120 dias seguintes ao evento. Quem possui uma doença preexistente, é idoso ou planeja ter um filho, é mais indicado contratar um plano Sem Coparticipação, pois são situações que exigem diversos procedimentos e visitas ao médico.

A maioria das operadoras oferece Reembolso em seus produtos com área de cobertura Nacional. O valor corresponde ao previsto em contrato e deverá ser pago no prazo máximo de 30 dias após a entrega da documentação que comprova a despesa.

Obs.: As exceções para os produtos Regionais/Estaduais seriam os casos em que o plano de saúde não possua médico apto em sua rede credenciada para atender a necessidade do paciente, dentro da área de abrangência contratada. Nessa situação o cliente deve notificar a operadora e aguardar a indicação de um profissional ou a autorização para a realização de forma particular (com reembolso no valor integral gasto pelo consumidor).

 O reajuste é aplicado no mês de aniversário da assinatura do contrato e tem como limite o percentual máximo estabelecido pela ANS. Por exemplo, para o período de Maio/23 a Abr/24 o limite foi de 9,63% e de Maio/24 a Abr/25, de 6,91%.

O reajuste ocorre no mês de aniversário da assinatura do contrato coletivo por adesão que a Administradora tem com a sua Operadora e sua Entidade de Classe. Este reajuste é previsto em contrato e aplica-se a todos os beneficiários do grupo exatamente no mesmo período, independentemente data de adesão do beneficiário ao plano.

• Planos com até 29 beneficiários: a ANS estabelece uma regra específica de agrupamento de contratos. Dessa forma, todos os contratos coletivos com até 29 vidas de uma operadora devem receber o mesmo percentual de reajuste anual (no mês de aniversário da sua assinatura). O objetivo é diluir o risco desses contratos, oferecendo maior equilíbrio no cálculo do reajuste.

• Planos com 30 beneficiários ou mais: estes possuem reajuste definido em contrato e estabelecido a partir da relação comercial entre a empresa contratante e a operadora, em que há espaço para negociação entre as partes.

Rio de Janeiro / RJ

Dúvidas? Será um prazer lhe atender.

Atendimento:

10 às 22 horas (Seg a Sab)

Atendimento digital:

COPYRIGHT © 2021 | ORMONDSEGUROS

Rolar para cima